quarta-feira, 29 de abril de 2009

Flexspeakers

Uns cientistas de Taiwan criaram um sistema de som com a espessura de uma folha de papel e capaz de ser enrolado como um poster. O grande objectivo destes cientistas é criarem posters em formato A2 por $20 capazes de emitir sons, melhorando a comunicação com o leitor. Mal posso esperar por encontrar isto no mercado, certamente as apresentações dos meus projectos terão outro brilho!

Adobe Maniacs


Para quem está muito habituado a trabalhar com software da Adobe, certamente não quererá levar consigo o trabalho para a cama. Mas se estiver interessado, por uma pequena quantia de $80, poderá adquirir estas almofadas com a representação dos logotipos dos vários softwares (Photoshop, InDesign, Illustrator, etc)



terça-feira, 28 de abril de 2009

High Line in New York

Criado pela Brooklyn Digital Foundry, este vídeo mostra as alterações que vão ser efectuadas na linha de comboio elevada que existe em New Yor. Uma visão do futuro desta infra-estrutura que se encontra desactivada e que apresenta potencialidades para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos desta grande metrópole. Um exemplo a seguir!


High Line Design HD from sha on Vimeo.

Como se fazem as crianças?

Para aqueles que ainda não possuem filhos para utilizar o brinquedo que eu apresento a seguir, aqui ficam algumas instruções. AH AH AH

Criatividade com ShapeMaker

Se os vossos filhos precisam de alguma criatividade, aqui têm o brinquedo perfeito. ShapeMaker é composto por 25peças de madeira que possuem as suas faces pintadas de diferentes formas. No vídeo são apresentados alguns exemplos.

O Arquitecto

Craig, é um jovem arquitecto que trabalha num atelier em Boston. Craig vive fascinado por construir um edifício em que ele acredita que nasceu para o criar. Após o atelier ganhar um concurso para a construção de um importante edifício multi-funcional e Craig ser admitido como gestor da equipa que criará esse edifício, Craig vê uma oportunidade de criar o edifício com que anda a sonhar. Não perca esta visão dramática da vida de um arquitecto que vive a sua profissão intensamente até às últimas consequências.

Este é um mini-filme de Cameron Beyl
aconselho um FULL SCREEN para visualizar este vídeo em High Definition


The Architect from Thunderball Productions on Vimeo.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

domingo, 26 de abril de 2009

A Vida na Terra

Aconselho a perderem 5minutos da vossa vida, para verem com outros olhos como é a Vida neste nosso planeta.


Pixel's Revenge timelapse showreel from David Coiffier on Vimeo.

It's Evolution Baby


subprime from beeple on Vimeo.

Amazing


Amazing from kwest on Vimeo.

Utilidades

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A caminho do Inferno!



Retirado de Canto-do-Uê

Começar de Novo



Por vezes, há que começar do zero ou simplesmente fazer um RESET!

domingo, 12 de abril de 2009

sábado, 11 de abril de 2009

+ Internet / - Televisão

"Os europeus vão gastar 14,2 horas por semana na Internet, um aumento de três horas em relação ao previsto para este ano. Pela primeira vez a televisão passa para segundo plano, mantendo as mesmas 11,5 horas de consumo atingidas em 2007.

Ninguém tem dúvidas de que a Internet veio alterar de forma significativa muitos dos hábitos da sociedade europeia. Mas o que se calhar poucos esperariam é que, já a partir de Junho do próximo ano, a Internet venha a ultrapassar a televisão como o meio de comunicação mais utilizado na Europa. Mas é essa a previsão revelada na quarta-feira pela Microsoft, caso se mantenha a tendência de consumo dos últimos cinco anos.
Com o título Europe Logs on: Internet Trends of Today and Tomorrow, o documento estima que o consumo médio de Internet atinja as 14,2 horas por semana, ou seja, cerca de 2,5 dias por mês, enquanto que o tempo passado em frente à televisão seja de 11,5 horas por semana, cerca de dois dias por mês.

No entanto, o estudo realça o facto de esta tendência não significar o declínio da televisão. A expansão da banda larga fez com que as emissões de televisão chegassem também aos computadores e aos telemóveis, permitindo que cada um escolha o seu ecrã.

Aliás, o relatório refere que o computador é cada vez mais o ecrã favorito dos europeus, tanto para aceder a conteúdos como para ver televisão em directo ou programas gravados. De acordo com o estudo, na faixa etária dos 18 aos 24 anos, 42% utilizam o computador como único ecrã e um em cada sete jovens não vê qualquer programa em directo na televisão.
Mas o reinado do computador deverá ser breve, anuncia o documento. "Nos próximos cinco anos, o uso da Internet nos computadores vai descer dos actuais 95% para apenas 50% à medida que outras possibilidades, como a IPTV, as consolas dos jogos e os telemóveis, se tornem mais populares".

Apesar de apenas 6% dos europeus acederem a vídeos através do telemóvel, em 2008, a Microsoft prevê que este negócio represente mais de 521 milhões de euros dentro de cinco anos.
Em média, cerca de metade dos europeus tem ligação à Internet, mas a diferença varia bastante entre os países nórdicos e o Sul da Europa. Portugal é um dos países onde a penetração é mais baixa, mas conta já com cerca de quatro milhões de internautas que passam 34% do seu tempo na Internet, mais do que a ler material impresso, a jogar ou a ver filmes offline."

Fonte: Diário de Notícias

sexta-feira, 10 de abril de 2009

quinta-feira, 9 de abril de 2009

The Lost Tribes of New York City

Todos nós conhecemos a grande metrópole que é New York e Carolyn London tratou de mostrar um pouco isso, através de entrevistas feitas a alguns cidadãos desta grande cidade. No entanto, a criatividade faz destas entrevistas, uma mini-reportagem de grande interesse!

vejam!


The Lost Tribes of New York City from Carolyn London on Vimeo.

STOP GLOBAL WARMING


Stop Global Warming from Amin Sabeti on Vimeo.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Conceito Mini-Bar


Com certeza que todos vocês já sentiram a curiosidade de utilizar as bebidas existentes no interior dos mini-bar dos quartos de hotel. No mínimo sentiram vontade de beber um daqueles whiskys como fazem as "velhas" bandas de rock n'roll que se apoderam dos indefesos electrodomésticos e das suas pequeninas bebidas. Mas como o preço dessas bebidas não é muito convidativo, recuaram de imediato e abandonaram a ideia de imediato. Bom, eu trago-vos a solução para a vossa ansiedade, em Amsterdam surgiu um novo conceito de bar, inspirado nesses mini-bar instalados nos quartos de hotel. Trata-se de um espaço repleto de electrodomésticos desse tipo, onde nos é fornecido um cartão que permite a utilização de um determinado mini-bar e do seu conteúdo. Como não podia faltar, lá estão todos as mini-bebidas do costume e alguns snacks. Algo a experimentar numa futura viagem a Amsterdam ou num futuro negócio no nosso país. . .