quarta-feira, 27 de maio de 2009

Shuella




Aqui está a moda no calçado para o próximo Inverno! Shuella são umas capas plásticas para protegerem os seus sapatos. Não pensem duas vezes, isto é o futuro!

Hug Placemats



Descobri isto através da SwissMiss, mas quando fui ao site dos FuzFarm, fiquei mesmo convencido. Eu até já sei em que mesa isto ficava mesmo bem e até não é nada caro! 
Vou comprar!

Caixote do Lixo


Aqui apresento-vos um conceito tão simples de caixote do lixo. GOSTO!

(via SwissMiss)

CableDropper


Este objecto é a salvação da minha secretária. Há muitos anos que procuro algo que mantenha os meus cabos USB todos em cima da secretária, porque sempre que "desconecto" do computador, eles caiem para trás da secretária. Claramente esses momentos acabaram.

(via SwissMiss)

Frank Lloyd Wright Architecture LEGO Collection


Certamente o meu sonho em ser arquitecto surgiu quando, ainda em tenra idade, eu brincava com as peças LEGO. No entanto, na minha altura, a nossa imaginação permita criar inúmeras coisas com as peças que possuíamos, agora surgem duas grandes obras de Arquitectura de Frank Lloyd Wright recriadas por peças LEGO, o Museu Solomon R. Guggenheim e a FallingWater. Devo dizer que isto me agrada imenso e serei das primeiras pessoas a adquirir uma coisa dessas. 

OBRIGADO LEGO

domingo, 24 de maio de 2009

Solução1

O post anterior já começou a surtir efeito em algumas pessoas. Não sei se a Juliana leu-o ou se me mandou esta imagem por mail apenas por acaso. A verdade é que esta imagem traduz uma necessidade urgente para superar esta crise, falo da crise emocional que afecta o nosso trabalho. Quero deixar aqui aos meus amigos designers e a todos os outros também, uma proposta de um objecto que poderá fazer muitas pessoas felizes ou pelo menos sugerir isso!

Obrigado Juliana!

What Should We Do Next?

Há quem diga que em tempo de crise, surgem as melhores ideias! Eu acredito que sim, que "a necessidade aguça o engenho" mas o facto é que muitas empresas, ateliers, instituições e pessoas neste momento se deparam com a grande questão O Que Devemos Fazer A Seguir? ("What Should We Do Next?"). A Continuum apresenta aqui esta problemática sob a forma de um vídeo muito criativo que nos interpela acerca de Design Strategy, que eu confesso não querer traduzir, porque acho que desta forma consigo abranger todas as áreas profissionais possíveis. Aconselho a perderem alguns minutos a visualizar o vídeo e a questionarem-se sobre exactamente o que poderão fazer a seguir. A solução para esta crise poderá estar nas vossas mãos.

Resonance from Continuum on Vimeo.


(via swissmiss)

Tokyo by WOW

A conhecida marca de relógios CITIZEN apresentou um novo produto com este vídeo criado pelos WOW e que traduz de uma forma fascinante a dinâmica de cidade que Tokyo representa. Deliciem-se com esta criação virtual!


(via JaJa Blog)

Fachadas do Séc.XXI

Encontrei no site dos JaJa Architects dois tipos de fachadas muito inovadores. O primeiro aproveita a utilização de um recurso natural, o vento, para imprimir algum dinamismo nas sua fachada metálica, enquanto que no segundo caso, encontrei uma tecnologia de ponta que permite a utilização de LED's para a criação de efeitos cénicos fantásticos, uma tecnologia a ser utilizada provavelmente para campanhas publicitárias num futuro próximo. Para informações mais detalhadas visitem o próprio blog dos JaJa.



LED Music Facade

lights on from thesystemis on Vimeo.

Stockholm Slussen Masterplan


O Masterplan da frente ribeirinha de Estocolmo foi atribuído a Foster + Partners e Berg Arkitektkontor, arquitecto dos C.F. Møller Architects. O Masterplan consiste na requalificação da área ribeirinha de Slussen transformando-a numa área popular para a cidade. A intenção é unir as ilhas de Södermalm e Gamla Stan e ultrapassar as marcas históricas criando um novo quarteirão entre as duas margens.





(via bluster)

sábado, 16 de maio de 2009

Grelhador

Como o verão está aí à porta, acho que este objecto irá ser muito útil para evitar as tradicionais disputas pela comida!

(in SwissMiss)

Arte ou Design?

Encontrei um artigo muito interessante em 2Modern Design Talk, onde um simples cadeirão nos leva a questionar o propósito do Design e da Arte. Esta obra de Kouishi Okamoto tem tanto de fantástico como de desconfortável.



Como podem ver, este cadeirão não é como outro qualquer, ele é feito de uma malha de aço que o torna desconfortável! Mas como o cadeirão foi construído para ser uma obra de arte e não apenas uma peça de mobiliário, é pertinente questionar o conforto desta cadeira. 

Uma vez que a Arte tem o propósito de nos fazer questionar sobre nós mesmos e sobre as coisas que nos rodeiam, esta cadeira encaixa perfeitamente no conceito de obra de arte, podendo ou não ser uma peça de design num espaço qualquer, aí depende de cada um de nós, aceitá-la ou não!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

The Simpsons Theme Song

É fantástico visitar a SwissMiss e descobrir coisas deste tipo.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Color Flow

 A junção de alguns corantes alimentares com um recipiente com água, produzem um efeito cénico do mais bonito que se pode ver! Deixem-se levar por esta magia criada por Brian Iannone!

Color flOw from Brian Iannone on Vimeo.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Cenário LED

No National Gallery of Art de Washington DC, Leo Villareal criou uma "escultura" de luzes que surpreende os visitantes ao passarem do edifício ESTE para o edifício OESTE. Este cenário é criado através da utilização de 41000LED's (Light Emitting Diode) sincronizados através de um software específico para o efeito. Deliciem-se!

Villareal "Multiverse" National Gallery of Art, Washington DC from Walter Patrick Smith, AIA on Vimeo.

St.Jone's Bridge

Mais uma vez Andrew Curtis e os seus vídeos, desta vez com efeitos de "zoom in & out" que se enquadram perfeitamente com a movimentação dos automóveis.

St. Johns Bridge from Andrew Curtis on Vimeo.

Golden Gate

Mais uma vez Andrew Curtis surpreendeu-me com uma timelapse sobre a Golden Gate em São Francisco. Os efeitos adicionados ao vídeo atribuem-no um carácter mais palpável do que realmente é. Fantástico!

Golden Gate, Miniaturized from Andrew Curtis on Vimeo.

Aula de Química!

Eu bem tento para que este blog seja um pouco didáctico, por vezes consigo, outras vezes nem tanto, mas julgo que desta vez vou conseguir que alguém perceba minimamente a Tabela Periódica!

Oxygen from Christopher Hendryx on Vimeo.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sticky Notes Experiment

Quem não se lembra dos Eepybird's que tornaram-se famosos com a experiência dos Mentos e da Coca-Cola através do YouTube! Pois bem, estes meninos decidiram fazer outra experiência mas desta vez com Post-It's.

EepyBird's Sticky Note experiment from Eepybird on Vimeo.

E para melhorar a coisa, David Friedman resolveu apresentar este vídeo a Art Fry, o inventor dos Post-It's, que após ver pela primeira vez as experiências dos Eepybird's ficou maravilhado como se pode comprovar no vídeo que mostro a seguir.

Post-it Note inventor watches Sticky Note Experiments from Ironic Sans on Vimeo.


Quero agradecer à SwissMiss por me ter apresentado estes vídeos, simplesmente FANTÁSTICOS!

domingo, 3 de maio de 2009

A vida de um estudante de Arquitectura

Se eu tivesse que descrever estes meus 5anos na Faculdade de Arquitectura, certamente apresentar-vos-ia este vídeo.


sábado, 2 de maio de 2009

Dance! Monkeys! Dance!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Louça da LEGO


Três estudantes brasileiros criaram estas peças com inspiração nos brinquedos da LEGO. São peças que poderão ser utilizadas no Micro-Ondas e que facilitam a refeição para quem gosta de se sentar em frente à televisão. A partir daqui, a conversa de nossos pais "não brinques com a comida", deixa de fazer sentido!

Postal LCD


Se quiser transmitir alguma mensagem aos amigos, utilizando uma caligrafia semelhante ás utilizadas nos ecrãs das máquinas calculadoras, não deixe de comprar este postal. Muito Criativo e Divertido!

Café Expresso em qualquer local


Se julgavam que as recentes máquinas Néspresso era o último grito na forma de produzir cafés expressos, enganam-se. A Mypressie apresenta-nos o TWIST, um instrumento leve e de reduzidas dimensões que poderá acompanhá-lo para qualquer sítio e produzir até 8 cafés. Para isso basta juntar água quente e café. Está previsto surgir no mercado no próximo Outono a um preço de $129.



Sofás Insufláveis


No mercado surgiu um novo tipo de mobiliário exterior, o BioField. Este mobiliário é composto apenas por sofás (individuais, duplos ou triplos) feitos de PVC e que são insuflados por uma bomba específica. Certamente, este tipo de mobiliário se enquadrará muito bem em ambientes exteriores muito adversos, como praias,  jardins ou até mesmo dentro de água.




in 2Modern Design Talk