quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Parabéns Astérix!


Astérix será sempre o eterno companheiro dos quadradinhos! Muitas horas passei a ler este herói gaulês, devo por isso prestar a minha homenagem no seu 50ºaniversário e agradecer a sua companhia ao longo de todo este tempo. Obrigadix!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Great Job, Great Life!

Eu sempre achei que ser arquitecto é ter a melhor profissão do mundo, mas após ver estas imagens, facilmente me deixo levar pelas doutrinas que alguns surfistas amigos me pregam! Sem dúvida que há momentos em que nos podemos orgulhar do planeta em que vivemos, uns orgulham-se de vez em quando...outros... todos os dias! Trabalhar na área do Surf, certamente dará o maior dos prazeres da vida.

Queria apenas dedicar este vídeo a todos os que neste momento acompanham o WCT em Peniche e em especial lugar ao meu grande amigo André Esteves (Chiquillin).

JOB First Look from Vincent Laforet on Vimeo.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Meio-Cheio ou Meio-Vazio?

Por vezes coloco esta questão, "estará meio-cheio ou meio-vazio?". A verdade é que estes posters dão todo o sentido a cada uma das afirmações. Muito Bom!
(from swissmiss)

Existem soluções fantásticas!

Por vezes apetece-me imenso fazer isso, outras vezes . . . acontece por acidente!
(from swissmiss)

O melhor cliente de qualquer artista

(from swissmiss)

Evans House (ou devo dizer "Heaven's House")

Esta moradia despertou-me muito interesse não só pela sua geometria e materialidade, mas fundamentalmente pela sua organização interior e a sua relação com o exterior através do excelente sistema de vistas que contempla!
Esta moradia foi projectada por bittonidesignstudio, um atelier sediado em Los Angeles California.




sábado, 10 de outubro de 2009

Green VideoClip

Aqui está uma boa forma de reduzir a pegada ecológica do mundo da música. Um vídeo totalmente realizado com um cenário de cartão que após as gravações finais poderá ser facilmente reciclado sob a forma de capas de albuns! Uma ideia a ter em conta!

Nota: A música também é muito boa!

Meeting of Important People - Brittney Lane Don't Care from Authentik Artists on Vimeo.

domingo, 4 de outubro de 2009

Campanha Publicitária



Aqui fica uma campanha publicitária muito interessante pela sua mensagem e pela forma como esta foi materializada. Trata-se de uma campanha para alertar as pessoas que circulam pelas ruas a ouvir música. No Reino Unido esta é uma das principais causas dos atropelamentos a peões daí o nascimento desta campanha. Sem dúvida fantástico . . .

Paper Furniture


Na minha diária pesquisa cibernética, descobri um tipo de mobiliário muito interessante não só pela seu carácter educativo pois é todo constituído por um material reciclado e reciclável (cartão), bem como pela variedade de formas que podemos obter a partir de algumas peças! Aqui fica um exemplo de um pequeno espaço lounge decorado com este novo produto.

Facebook Offices

O Facebook é neste momento dos sites mais vistos pelos internautas. Por trás de um layout simples e de design elegante esconde-se uma vasta equipa de profissionais que fazem deste site um grande fenómeno. Trago-vos aqui portanto o quartel general desta vasta equipa que foi desenhado pelo Studio O+A e que passou por uma remodelação de um antigo complexo industrial numa grande área de trabalho ponteada por espaços de lazer e convívio social. Deixo-vos aqui algumas imagens destes espaços.









Rio de Janeiro 2016


Em 2016, o Rio de Janeiro irá ser o centro das atenções mundiais. Aqui se irá realizar os Jogos Olímpicos e como tal, muitos arquitectos e urbanistas vêm este acontecimento como uma oportunidade de mostrarem ao mundo o seu valor, bem como de poderem criar novas áreas de lazer e desportivas para a cidade, dotando-a de mais e melhores infra-estruturas que sirvam a sua população.

No entanto, o passado mostrou-nos que todas essas grandes transformações urbanísticas nas cidades graças a este grandioso acontecimento nem sempre foram benéficas para as mesmas, pois actualmente estas áreas encontram-se abandonadas e afastadas da cidade. Esperemos que no Rio de Janeiro isso não aconteça!

até 2016