terça-feira, 31 de agosto de 2010

AutoCad for Mac OSX

Como adepto indiscutível do sistema operativo Mac OSX, devem imaginar o sacrifício que é ter que partilhar o meu disco com outro sistema operativo apenas para poder utilizar produtos AutoDesk. Este sacrifício acabou e só tenho a agradecer à AutoDesk pela sua mais recente iniciativa, construiu uma versão do AutoCad para Mac OSX. E para espantar ainda mais o mundo, a Autodesk revelou que também o iPhone, iPad e iPod Touch terão as suas versões AutoCad. Eu não sou grande utilizador de AutoCad, mas antevejo aqui os primeiros passos para um futuro Revit Mac OSX. Esperemos que esta iniciativa seja tão boa quanto todos esperámos e que dê bons frutos.

(+ info ArchDaily)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Porque as pontes não são apenas obras de engenharia!




Deixo-vos com uma excelente reportagem fotográfica realizada por Fernardo Guerra à Ponte Pedonal da Ribeira da Carpinteira, na Covilhã, desenhada pelo Arquitecto Carrilho da Graça. Quero aqui salientar a fenomenal integração na paisagem e a subtileza da sua forma, enquanto objecto e mais importante como meio de comunicação (ponte = ligação entre duas margens). De realçar a importância deste projecto na afirmação da Arquitectura para além das tipologias tradicionais de construção.

(+ imagens em FG + SG)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Functionality



Confesso ser adepto fervoroso de objectos práticos, funcionais, divertidos e inteligentes (não por serem sofisticados tecnologicamente mas porque resultaram de uma mente brilhante). O exemplo que vos trago enquadra-se nesta categoria. Trata-se de um tábua de madeira que pela sua forma semelhante a uma peça saída de um puzzle permite "encaixar-se" em diferente usos e no entanto não perder a essência das suas funções. Uma peça de $26 (US dólares) que certamente irá entrar para a minha wishlist.

(by swiss-miss)