terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pré-Fabricados de Qualidade








Há muito que a construção pré-fabricada se encontra entre nós, mas se esta surgiu como uma necessidade de reduzir custos de obra, quer pelos seus materiais, quer pelo tempo de construção, nos dias de hoje, estes mesmos princípios são adoptados numa vertente mais ecológica da construção. Deste modo, apresento-lhes um trabalho realizado por alunos da Frank Lloyd Wright School of Architecture que projectaram uma habitação eficiente e sustentável implantada em pleno deserto. 

Após ver isto questiono-me da possibilidade de adoptar modelos semelhantes no nosso país como forma de combater as áreas rurais desertificadas que se encontram condicionadas a novas construções devido a burocracias existentes nos diversos instrumentos de gestão territorial (IGT's) que regulamentam este país.

A sua economia de espaços, a sua elegância visual, a sua relação com o meio envolvente, a sua sustentabilidade energética e a sua reduzida ocupação territorial, poderão fazer destes protótipos, futuros modelos de ocupação territorial de zonas rurais actualmente desertas.

1 comentário:

Cristina disse...

Boa Padrinho!
è isso mesmo que quero ter um dia!!! Vai fazendo um projecto para mim ;)!

Beijocas grds!

Estou a gostar muito deste blog...

Estás mesmo crescido!