sábado, 6 de junho de 2009

I-phonices

Se ainda pensam que o I-phone apenas tem um ecrã táctil, apenas tira umas fotografias engraçadas, apenas faz telefonemas divertidos e que apenas organiza a sua vida de uma forma diferente do habitual, pois eu vou mostrar-vos duas situações muito diferentes entre si, mas que aproveitaram as capacidades de um telemóvel para dar um novo brilho à sua arte.

O primeiro é relativo á Arte propriamente dita. Um artista português, Jorge Colombo, apareceu na capa da revista The New Yorker com uma pintura feita exclusivamente através do seu I-Phone e de uma aplicação que aproveita o ecrã táctil para dar frutos à imaginação das pessoas.

 Já o segundo gadjet tem a ver com uma invenção criada por dois rapazes que resolveram um dia adaptar o seu I-Phone para conduzir um brinquedo no seu escritório, enquanto o chefe se ausentava. A colocação de um pequeno vídeo no Youtube levou-os a serem contactados pela Mclaren F1 para testarem a sua invenção no verdadeiro carro de Fórmula 1 conduzido por Lewis Hamilton. Para surpresa dos rapazes, a sua brincadeira ultrapassou todas as suas expectativas e puderam ver in loco, Lewis Hamilton a divertir-se com o seu "brinquedo".

Ora digam-me lá se o I-phone não é um espetáculo???

Sem comentários: